quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conheça o trabalho de Bernardo Moreira



A fotografia não foi um interesse repentino na sua vida: seu pai é fotógrafo e Bernardo ficava encantado com o "clack" que a câmera fazia. Mas sua jornada pela fotografia começou mesmo no final de 2010, meses antes de sua viagem para a Nova Zelândia, quando ganhou uma Canon SX30IS; desde então foi se apaixonando cada vez mais e aprimorando suas técnicas, buscando em livros, na internet, até que nesse ano fez o seu primeiro curso com o mestre Tácio Philip. E ainda esse ano, realizou sua primeira exposição fotográfica na Livraria Cultura de Brasília (com apenas 17 anos hahahah).





Perguntei o que a fotografia significava pra ele e: a fotografia é pra mim um método de transformar palavras, sentimentos, histórias em um objeto para se guardar eternamente. Com ela somos capazes de reviver aquele momento, mesmo não estando mais nele. Eu uso a fotografia como uma cano de escape da realidade e do meio em que eu vivo. Eu a uso como um meio de colocar para o mundo o que sinto, pelo fato de não conseguir me expressar por palavras.









Hoje Bernardo está começando um projeto com o nome "Palavras Capturadas" que tem uma ideia bem legal! Você pode o encontrar no Flickr e no Instagram.

Tem alguma sugestão de artista para aparecer aqui no blog? Ou algo que queira que vire matéria? Entre em contato e envie uma mensagem! Beijão e até a próxima!

3 comentários :