quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Amabilidade das Fotografias de Vanessa Santiago


Sua história com a fotografia foi quase que por acaso: em meados de 2009 começou a estagiar em um estúdio, onde não fazia quase nada, mas foi onde teve seu primeiro contato com uma câmera. 
A partir daí, começou a insistir pra ganhar uma, o que durou um bom tempo, até que no final de 2011 ganhou a Nikon D3100, que a acompanha até hoje.




Já com a ideia de cursar fotografia há tempos, em 2012 Vanessa deu entrada no curso e se surpreendeu, viu que a fotografia não é apenas o apertar de um botão, mas que existe todo um sentimento, carinho e amor por trás de uma foto. Que a fotografia é tudo o que ela sente, é sua visão, seus sentimentos, o silêncio da sua alma, e é mais que uma profissão.



"Como eu quero seguir na área de moda e fotografia publicitária, pretendo ter um estúdio pra realizar meus trabalhos. Se tivesse a oportunidade, ia curtir muito fazer algum trabalho com a Vogue. Mas acima de tudo, espero ter meu trabalho reconhecido, do tipo que a pessoa veja minhas fotos em algum lugar e diga 'poxa, conheço essa fotógrafa'. Meu sonho é ter meu trabalho reconhecido."






"Não gosto de definir minhas fotografias. Acredito que se eu defini-la, vai limitar tudo o que acho que posso fazer. E quero continuar crescendo, colocando meu foco cada vez mais longe e aumentar meu campo de visão, ou seja, quero avançar e me descobrir cada vez mais dentro desse universo tão incrível que é a fotografia!"



3 comentários :

  1. Com certeza tem um futuro brilhante te esperando! ;) Lindas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo! Incentivos assim me fazem querer ir cada vez mais longe!

      Excluir
  2. Lindas fotos!Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir