domingo, 29 de dezembro de 2013

Projeto Todos Podem Ser Frida


Camila Fontenele começou o projeto há um ano e meio atrás com o objetivo de proporcionar uma experiência para as pessoas, sendo possível por meio das performances fotográficas; "Minha alegria é saber que muita gente quebra barreiras sendo ela pelo menos por 20 minutos. Já escutei muitos casos principalmente remetendo a infância".



Sua admiração por Frida começou na faculdade, onde se apaixonou primeiro pelas cores e depois foi lendo sobre sua história e viu que tinham mais coisas em comum.
A ideia do projeto surgiu de uma forma intimista, Camila queria fazer um trabalho inspirado em Frida Kahlo e aperfeiçoar sua fotografia, ele não teve um planejamento específico, pois era mais algo dela do que de alguém.


O que achei bem interessante, é que em algumas fotos são retratadas os principais acontecimentos da vida de Frida como as relações dela com Diego, as dores físicas e psicológicas, a perda do filho por aborto, as cores bem vibrantes presentes em sua vida e principalmente sua estética.




Já foi realizada uma exposição coletiva na Livraria Cultura e outras menores; em Janeiro será realizada uma exposição de um mês no Sesc Sorocaba. Camila contou que a ideia para o ano de 2014 é expandir para outros estados, muitos perguntam quando ela vai para o Rio de Janeiro, Minas Gerais...




Você pode encontrar mais do projeto aqui e se você tiver alguma sugestão de matéria pra 2014, dúvida, crítica, pode entrar em contato por aqui!!! Provavelmente essa é a última postagem do ano, então desejo a todos um Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário