sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A nostalgia das fotos de Angelo Bonini



Angelo Bonini tem 16 anos e mora em Cachoeira do Sul-RS. Começou com a "fantasia" de ser cineasta e fotógrafo aos 7 anos; seu sonho era lançar um filme e fazer de sua vida uma obra cinematográfica, o que era bem complicado na época pelo preço das filmadoras. O que sobrou? Fotografar! Ele conta que também não foi fácil, por causa do receio da mãe em gastar filme e revelação para suas fotos.


Ele lembra que se passaram alguns anos e ganhou um MP5, onde a qualidade da imagem não saía tão boa, mas pra ele estava perfeito! Nunca tinha se sentido tão feliz com algum presente ganhado; foi aí que teve uma maior liberdade de não precisar mais revelar ou gastar filmes e também podia gravar seus vídeos.




Angelo se diz fã da fotografia polaroidiana e da fotografia analógica. Acredita nessa coisa especial que a fotografia analógica pode trazer, não só pela imagem antiga, mas os erros que podem criar sensações e principalmente por ter esse aspecto nostálgico, que traz de volta lembranças. E na fotografia polaroidiana, ele sente uma sintonia perfeita para retratar sensações, "os aspectos borrados me dão a oportunidade de trabalhar com maior subjetividade em um campo muito mais criativo. E a surpresa de como vai ficar a foto é uma coisa inexplicável."

Ele se deixa levar cada vez mais pelos sentimentos e não pela técnica da foto, "sinto muito disso no meu trabalho, erros em erros, não sei muita coisa sobre fotografia digital e regra dos terços. Se ficar ruim, tudo bem, sou eu ali, eu prefiro muito mais uma foto feia que signifique pra mim do que algo com imagem bonitinha pra ganhar likes no instagram ou flickr."

"Gosto muito da ideia de ligação entre autor da fotografia (com o seu mundo) e o receptor da fotografia, porque talvez o receptor tenha essa mesma ideia e viva nesse mesmo mundo, pensando da mesma forma. Falo em mundos porque acredito que ninguém viva no mesmo mundo, mas existem mundos que se combinam muito, e a arte é exatamente isso: tentar mostrar o que existe dentro do seu mundo particular"

Hoje em dia Angelo faz ensaios fotográficos na sua cidade e está planejando o lançamento de um fotolivro, não é um máximo? Para mais informações visite sua página no Facebook, o siga no instagram e conheça mais sobre seu lindo trabalho.










Mais uma categoria no blog, onde servirá como um meio de divulgação de fotógrafos e artistas; então se você sabe de alguém que tem o domínio de algum tipo de arte pode mandar um e-mail pra camerasfazemmiau@hotmail.com ou em qualquer outra rede social que olharei com carinho. Grande beijo e até a próxima!

Um comentário :